De Lisboa levo amigos. Muitos. Levo horas de trabalho. E mais amigos. Levo sapatos destruídos pelas pedras da calçada. Levo menos 6 quilos deixados sabe-se lá onde. Levo memórias de momentos incríveis. E também muitas memórias perdidas de momentos que não sei se me quero lembrar. Levo loucuras feitas nas ruas. E loucuras feitas cá dentro. Levo sorrisos e tristezas. Levo fatalismo e fantasia. Levo Fado.
Levo uma cidade que nem sempre gostei. E agora gosto. Levo uma cidade que não percebia. E agora faz parte de mim.Levo o Chiado na memória. Alfama no descanso. Os miradoiros no olhar. Nas Portas do Sol deixei o coração.
Agora vou mudar. Porque Lisboa a isso me leva. Ou terá sido o seu Fado? Tenho uma nova cidade no horizonte. Ela está já aí.Obrigado a todos os que partilharam estes meses comigo. Guardo todos no coração. E isto não é uma despedida, é só mesmo um agradecimento. É necessário.Sabem onde me encontrar. Estou já ali.
Eu sei tudo o que escrevi acerca de Nova Iorque. Isso não mudou. A opinião é a mesma. Os sentimentos também.Mas Lisboa mudou as minhas prioridades. A minha vida.Por isso, no dia 12 de Março, não vou começar de novo, simplesmente continuar a escrever uma história que esta cidade me começou a contar.Obrigado Lisboa. Obrigado Amigos. Obrigado Fado...que a partir daqui terá um novo sabor, a Tea!